Certamente você já se deparou com perguntas sobre o atendimento após a finalização de ligações para bancos, compras online e etc. Essas pesquisas servem para mensurar uma das métricas mais importantes para sabermos como está a saúde da nossa operação: a Satisfação do Cliente.
Utilizando métodos de questionário como o Net Promoter Score (NPS) e o Customer Satisfaction Score (CSAT), podemos entender e mensurar se o fluxo de atendimento está sendo eficaz e solucionando efetivamente as dores do cliente.


Confira a seguir como configurar sua Pesquisa de Satisfação para Chat no Interact:

1) Cadastro do Formulário
Aqui são cadastradas as perguntas que serão feitas aos clientes. Nesse formulário, cadastramos o título, a descrição e as questões, que podem variar entre alternativas, conceitos, estrelas, ícones e notas. Não recomendamos que sejam muitas perguntas, pois isso pode diminuir a taxa de resposta.




2) Cadastro da Pesquisa no Serviço

Para ativar a pesquisa no serviço desejado, basta habilitar a Pesquisa de Satisfação no menu de configuração da mídia Chat, selecionar o formulário criado, definir se a pesquisa poderá ser respondida durante o atendimento e a frequência de aplicação.




3) Pesquisa de Satisfação no Chat

Após ser habilitada e configurada, é assim que será exibida a Pesquisa de Satisfação. Ao final do atendimento, a pesquisa aparecerá automaticamente para que o cliente responda às questões configuradas no formulário.




4) Relatório de Pesquisa de Satisfação
E para enfim analisar detalhadamente o resultado da pesquisa, temos o relatório 3103 - Pesquisa de Satisfação Chat / E-mail. Este relatório nos permite analisar, por diversas variáveis de agentes e da operação, os resultados obtidos através da Pesquisa de Satisfação.



Gostaríamos de agradecer a você que leu até aqui. Através da aplicação da Pesquisa de Satisfação nos seus serviços, será possível entender de maneira muito mais assertiva quais são os pontos a se melhorar e, até mesmo, cruzar dados para saber quais agentes geram maior satisfação, podendo ser métrica para programas de engajamento e bonificações.

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